Com investimento de R$ 6 milhões, a Neoenergia Coelba colocou em atividade um novo centro de operação integrada, que visa centralizar o atendimento técnico da empresa na Bahia, garantindo o mesmo padrão de serviço a todas as ocorrências geradas.
Além da integração operacional, o centro traz mais tecnologia para o monitoramento da rede elétrica e eficiência de atendimento aos clientes. O investimento permitiu a construção de uma área de 770m² para uso de tecnologia de ponta.
O novo centro tem um sistema unificado, que permite avaliação em tempo real da rede elétrica que corta o estado, e que está projetada em vídeo wall de 14×2 m², e mais 28 monitores de 55’ polegadas, no último andar de um dos edifícios sede da Neoenergia Coelba, em Salvador.
Para apoio no monitoramento, a companhia afirma que modernizou seu modelo de atuação em campo, que conta com uma nova divisão territorial, a partir de localidades. São 45 unidades territoriais de distribuição (UTD’s), que contemplam 415 municípios na área de concessão da empresa.
Foto: Divulgação